CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Pantufa de crochê e Pantufa colorida e Pantufa chinelo de crochê

 

Bem gostosa de usar, fechadinha para esquentar bem.

Ficou bem firme porque usei a palmilha de um tênis como sola. Comprei umas solas para usar nas minhas pantufas mas é um borrachão preto que mais parece um pneu. Achei feio, então procurei algumas dicas para alternativas mas não encontrei solinhas brancas ou claras, então lembrei de umas palmilhas que tinha guardado quando joguei o tênis velho fora. Ficou muito bom também porque aderem ao chão, não ficam escorregadias. Sabia que um dia teriam utilidade.

Este é um tamanho grande, 42. Usei cor delicada e fitas para suavisar os pés da cinderela.
Minhas princesas dizem que pé feio é característica de mulher bonita. Então tá!!

Para fazer um tamanho menor é só diminuir o numero de carreiras, por isso é bom ter o solado pronto para usar como base para calcular o tamanho. Abaixo um pap.

http://agulhaspinceisemais.blogspot.com.br/2011/08/esta-pantufa-e-numero-35-linha-peaches.html

 

Pantufa colorida

Esta pantufa é numero 35, linha Peaches Creme, 100% algodão, é um pouco mais grossa que a linha Família. O PAP é o mesmo desta http://agulhaspinceisemais.blogspot.com/2011/07/pantufa-de-croche.html . Por ser um tamanho menor teci até ter 25 pb e diminui para as laterais 12/11/10, até ter 5 pontos para circular o pé. No mais tudo igual.

http://agulhaspinceisemais.blogspot.com.br/2011/08/pantufa-chinelo-de-croche.h

Pantufa chinelo de crochê

Estou numa fase de pantufas, tenho que aproveitar enquanto a imaginação está fluindo, já ela entra em recesso. Não gosto dessa palavra, ela me lembra logo parlamentar ou no nosso caso deveríamos usar o termo pralamentar. Não gosto de ligação com esse povo, nem no uso de palavras comuns, mas para nomear a preguiça da mente quando no uso para o bem comum, nada mais próprio.

O máximo que consegui retratar da cor original foi esta foto. É difícil fotografar as cores de tons lilás, conforme a luz ela altera, acaba tudo em azul.
Fiz a palmilha em tecido por dois motivos. A lã era só um restinho e não dava para tecer a palmilha, e também como experiência porque as cinderelas daqui de casa dizem que o atrito da sola do pé com a lã acrílica dá gastura. Na linguagem cearês gastura significa
algo que incomoda. Eu chamo de frescura.
Lã Elegance da círculo agulha 3.5mm.
Para fazer a sola eu usei um corino de forrar estofado. É meio emborrachado e bem expesso, o que dá firmesa e é antideslizante. Facilmente encontrado em lojas de material para estofaria.
Um pap para facilitar a execução, qualquer dúvida é só escrever.

Esqueci de explicar o acabamento da parte de cima:
Quando tecer a última carreira, fazer as laterais diminuindo um ponto em cada carreira.
Esta eu teci até ter 31 pontos.
Na carreira seguinte teci numa das laterais 15 pontos, voltei fazendo 14, depois 13 ......., diminuindo sempre no centro da palmilha. Fazer a outra lateral da mesma maneira.

11 comentários:

  1. A receita esta ilegível por favor da para postar outra?obrigado

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MAS A RECEITA NÃO ESTA BEM LEGÍVEL.
    DÁ PARA FAZER UM VIDEO PARA A EXPLICAÇÃO SER MELHOR?
    OBRIGADA E GOSTEI DO BLOGUE.
    PAÍS PORTUGAL
    CIDADE DE AVEIRO

    ResponderExcluir
  3. eu tambem gostaria de um video pois para mim que não enchego bem é melhor! obrigada por me ajudar! suas pantufas são realmente maravilhosas!! nunca vi mais lindas!!

    ResponderExcluir
  4. por favor se puder me ajudar eu agradeço. gostaria das receitas em video pois não enchergo bem e não consegui tiras pela receita. meu facebook é Carmen de Barros Álvares e meu e mail é; luciajesus2011@hotmail.com desde já agradeço por postar pantufas tão liiiiiindas!!

    ResponderExcluir
  5. A receita está dificil de entender. Teria como postar um video?

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber onde encontrar as palmilhas para fazer a sola.

    ResponderExcluir
  7. gostei dessa panfufa mas nao estou conseguindo entender a receita,vc poderia mandar outra receita ou um video,obrigada

    ResponderExcluir
  8. Visitei teu blog e amei teu trabalho vou tentar fazer um chinelo de quarto espero tua visita e se gostar me siga obrigada pelo pap http://cleideeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. receita desse chinelo tem video no yotube ou so entrar no site "agulhasepinceis.com.br, so pesquisar no google pantufas, sapatos de croche ou trico, vai aparecer muitos sites c/videos no youtube. tai!!! galera pesquise tudo q/quiser no google!!

    ResponderExcluir
  10. EU NAO ENTENDI NADA ESSA RECEITA AI TERIA QUE POR NO YOTUB E NAO TEM NIMGUEM QUE ENCINA A FAZER PELO MENOS O NOME DO MODELO PARA ENCONTRAR

    ResponderExcluir